Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Canais de Comunicação

Foram criados alguns canais de comunicação para os usuários do SIG. Por favor, utilize o canal mais apropriado conforme o objetivo para qual ele foi criado.

 

1. GRUPOS DE DISCUSSÕES


Este é um fórum técnico de discussões e troca de idéias. Cada grupo abaixo contém participantes obrigatórios, que são Coordenadores da Reitoria e pelos Âncoras dos Módulos e participantes voluntários. Para mais detalhes sobre quem são os participantes obrigatórios, acesse o link Equipes.  Lembrando que são pessoas diferentes a cada grupo. Portanto, direcione sua mensagem ao grupo mais adequado.

IMPORTANTE: Não participam destes grupos os analistas da empresa que está nos auxiliando a implantar o SIG  e o Comitê Diretivo do projeto.

Grupo
Todas as mensagens
sigrh@ifrs.edu.br https://groups.google.com/a/ifrs.edu.br/forum/#!forum/sigrh
sipac@ifrs.edu.br https://groups.google.com/a/ifrs.edu.br/forum/#!forum/sipac
sigaa@ifrs.edu.br https://groups.google.com/a/ifrs.edu.br/forum/#!forum/sigaa
siged@ifrs.edu.br https://groups.google.com/a/ifrs.edu.br/forum/#!forum/siged

 

Para enviar mensagens para um grupo

  • Envie email para o grupo ou
  • Acesse o link do grupo e envie por lá

Para acompanhar todas as mensagens de um grupo 

  • Acesse o link do grupo

Para ser um participante voluntário de um grupo

  • Envie um email para o grupo solicitando seu ingresso nele

 

2. SUPORTE


Mais informações em Suporte

 

Quando utilizar o Suporte e quando utilizar o Grupo de Discussão?

A finalidade de um Grupo de Discussão é de ser uma ferramenta de rápida utilização, para uma troca de ideias ou pequenas dúvidas do sistema, uma vez que os coordenadores e os todos os âncoras dos câmpus daquele módulo irão receber as mensagens postadas. As mensagens postadas não possuem um trâmite especifico, não existe uma formalização no seu uso e ninguém do grupo tem a obrigação de respondê-las. Mesmo sabendo do espirito colaborativo que existe no Instituto, não existe esta obrigação de feedback.  Já o Suporte possui um processo mais formal. Uma vez um chamado sendo aberto pelo suporte, o chamado tem um ciclo de vida e é acompanhado por vários usuários. Uma mensagem enviada ao Grupo de Discussão pode ficar sem resposta, mas um chamado do Suporte jamais ficará sem resposta.

 

3. WEBCONFERENCIAS


Quando as discussões precisarem de um aprofundamento maior e o grupo de discussão não consegue dar a agilidade necessária, a opção é utilizar o recurso de reuniões virtuais por webconferência. Desta forma, um grupo de pessoas interessadas na discussão de determinado assunto se reune em alguma sala virtual disponível. Nesta reunião é possível utilizar o bate papo entre os participantes, a webcam, microfone, compartilhar documentos e a gravação da reunião. Os participantes podem conversar sem sair do seu local de trabalho.

Já temos esta estrutura disponível no Instituto, tanto nos câmpus quanto na Reitoria. Mais informações em http://dti.ifrs.edu.br, link Serviços, link Webconferência via RNP (atalho direto em http://dti.ifrs.edu.br/site/conteudo/index/id/61)

 

4. FORMULÁRIO DE CONTATO


Criado para a troca de informações gerais do projeto Unifica, tais como, funcionamento do suporte, a agenda de capacitações e de implantação. Não utilize este canal para dúvidas especificas sobre o funcionamento de um módulo. Para este caso, use os grupos de discussões.

O formulário pode ser acessado na página principal deste portal.

 

Fim do conteúdo