Primeiras etapas de implantação do SIG já têm cronograma

Escrito por Departamento de Comunicação. 16 de dezembro de 2014, às 14:14

A implantação dos Sistemas Integrados de Gestão (SIG) no IFRS tem parte do cronograma definido. Quatro dos cinco módulos terão ações já neste mês de dezembro. As atividades começam com uma “análise inicial para a implantação”, que será realizada em eventos de capacitação nos dias 17 e 18 de dezembro de 2014, na Reitoria.

Profissionais da empresa contratada para implantar o SIG darão orientações e ouvirão a opinião dos servidores que vão atuar como coordenadores dos módulos ou trabalhar mais diretamente com os seguintes sistemas: Recursos Humanos (SIGRH); Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC); Atividades Acadêmicas (SIGAA); e Gestão Eletrônica de Documentos (SIGED).

Câmpus piloto

O SIGAA terá também uma etapa extra em dezembro, com a capacitação de âncoras e coordenadores do Câmpus Viamão para a utilização efetiva do sistema. Esse câmpus será o “piloto” do sistema de Atividades Acadêmicas. “Como os cursos são novos, não é necessária uma migração de dados, podendo ser inclusos diretamente no novo sistema. Outra vantagem é que ainda são poucos alunos, ideal para essa fase inicial, de aprendizagem e ajustes”, explica o diretor de Tecnologia da Informação, Alexandre Leite.

Confira o cronograma e acompanhe todas as informações no site do UnIFica, aba Implantação.

Primeiras etapas de implantação do SIG já têm cronograma

Escrito por Departamento de Comunicação. 16 de dezembro de 2014, às 14:14