Objetivos e etapas do UnIFica são tratados em reunião

Escrito por Departamento de Comunicação. 18 de junho de 2014, às 09:29

Mais um passo para a implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) no IFRS foi dado na segunda-feira, 16 de junho de 2014. Em uma reunião na Reitoria, foram abordados objetivos, etapas e prazos do projeto que vai unificar os sistemas de dados na instituição – chamado de UnIFica IFRS. Participaram a reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, pró-reitores, equipes de Tecnologia da Informação e Comunicação e o diretor da empresa que dará suporte à implantação (AVMB), Aldiocir Dalla Vecchia.

A reitora destacou que a integração de informações é uma necessidade de todos os câmpus e cada membro da comunidade acadêmica pode contribuir com o sucesso do processo, buscando entender e fazer o melhor uso do sistema.

Aldiocir salientou que o bom andamento do projeto depende do envolvimento dos gestores e que certamente o SIG trará facilidades para a gestão, principalmente com o uso da ferramenta Asten Indicadores, que poderá ser utilizada livremente pelo Instituto. Essa ferramenta permite a geração de gráficos e desenhos que facilitam o entendimento de indicadores da instituição, ajudando na tomada de decisões.

A reunião de abertura do projeto foi agendada para julho, em Bento Gonçalves, quando serão apresentados conceitos, vantagens, técnicas e cronograma de implantação para as equipes diretivas dos câmpus. Posteriormente, ocorrerão encontros nos câmpus, com servidores e estudantes, para explicar o sistema e esclarecer dúvidas.

Objetivos e etapas do UnIFica são tratados em reunião