Servidores esclarecem dúvidas sobre módulo de frequência

Escrito por Departamento de Comunicação. 7 de abril de 2016, às 14:15

Os servidores da Reitoria conheceram melhor o funcionamento e esclareceram dúvidas sobre o módulo de frequência do Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH) no dia 6 de abril de 2016. Uma atividade de capacitação foi realizada na unidade, que participa do projeto piloto para testar o módulo desde o primeiro dia do mês. Foram duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

O sistema pode ser acessado pelo navegador de internet, no endereço sig.ifrs.edu.br, escolhendo no menu do alto da página o módulo SIGRH. O chefe do Departamento de Administração de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Wendell Ribeiro e Silva, explicou que todos precisam realizar o cadastro, utilizando o número do CPF, mas os registros relativos à frequência no trabalho ocorrem apenas quando a jornada ordinária tiver alguma alteração, como viagens a trabalho, por exemplo.

Nesse caso, o próprio servidor deverá registrar, pelo link “Solicitar afastamento”. Isso pode ser feito anteriormente ou no dia posterior ao afastamento, conforme o que for acordado com a chefia. Ao final de cada mês, o controle de frequência será conferido e homologado pela chefia imediata.

Wendell ressaltou que o sistema fecha o registro de frequência mensal no quinto dia útil do mês subsequente. A partir desta data, não são permitidas novas alterações. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected], com o assunto “Frequência”.

IMG_0598 IMG_0624

Servidores esclarecem dúvidas sobre módulo de frequência