Campus Alvorada também adere ao Módulo Portal Docente

Escrito por Departamento de Comunicação. 13 de outubro de 2016, às 11:26

Disponibilização e acesso do plano de aula, frequência, notas, recuperação paralela, alteração de dias letivos, consolidação de notas finais. Estas foram algumas das atividades executadas pelos servidores do Campus Alvorada durante capacitação do “Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) – Módulos Docente”, ocorrido nesta quinta-feira, 13 de outubro.

Com a capacitação os professores passam a utilizar o modo de produção, e os alunos podem acompanhar o seu desempenho acadêmico através do sistema. O Campus Alvorada é o quarto Campus do Instituto a aderir ao Portal Docente. Esse módulo já está sendo utilizado como ferramenta de Gestão Acadêmica nos campi Viamão, Veranópolis e Rolante.

A capacitação foi ministrada pela analista de sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Mara Sievert. Para o Diretor de (TI), Cesar Germano Eltz a utilização do portal docente é importante, pois permite uma maior interação entre docentes, alunos, coordenação pedagógica e registros acadêmicos agilizando o acesso e acompanhamento das atividades acadêmicas em tempo real.

formação acadêmico formação  acadêmico 3