Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Instituto passa a utilizar Módulo de Contratos do Sipac

Escrito por Departamento de Comunicação. 24 de abril de 2018, às 09:09

A partir do dia 02 de maio de 2018, o “Módulo de Contratos” do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) passa a ser utilizado em todo o IFRS.  Com a implantação deste módulo, toda a gestão de contratos da instituição ficará alojada em um único local, facilitando a gerência administrativa. Isso inclui cadastramento do contrato, movimentação, pagamentos, aditivos, livro de ocorrências, fiscalização e finalização, além do fornecimento de relatórios de administração e controles como alertas de vencimentos.

A capacitação para utilização do sistema aos servidores da área de contratos do IFRS ocorreu no dia 27 de março de 2018. Estiveram presentes, representantes dos setores responsáveis dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis, Viamão e representantes da Diretoria de Licitações e Contratos da Reitoria.

Para a diretora de Licitações e Contratos, Grazielle Marin Leite, a implantação de um sistema na área de contratações otimiza o fluxo de informações “Pois permite maior agilidade, transparência, organização, maior integridade e veracidade das informações, tornando mais segura a tomada de decisão pela gestão e pela equipe de fiscalização dos contratos”.

Já estão em funcionamento desde 2017 os módulos de Almoxarifado, Transportes e Patrimônio Móvel, bem como o Catálogo de Materiais e protocolo.

Fim do conteúdo