Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Encontros abordam a implantação do catálogo de materiais no SIG

Escrito por Departamento de Comunicação. 19 de maio de 2017, às 15:11

Uma rodada de reuniões entre servidores do IFRS e representantes da empresa responsável pela implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG), a AVMB, ocorreu no período de 8 a 11 de maio de 2017, na Reitoria.

Foram abordados aspectos referentes a módulos do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), como catálogo de materiais, almoxarifado, patrimônio e transportes. Os encontros tiveram a participação dos coordenadores de almoxarifado e patrimônio da Reitoria e dos campi, os quais puderam esclarecer dúvidas e ter um primeiro contato mais aprofundado com o sistema.

Atualmente, o acesso e as requisições referentes ao catálogo de materiais no IFRS utilizam diferentes ferramentas. Com o SIG, haverá uma unificação de procedimentos e informações, facilitando o controle de estoques e descritivos de materiais. Entre as próximas etapas de implantação, está prevista a migração dos dados, realizada em conjunto entre a Pró-Reitoria de Administração e a Diretoria de Tecnologia da Informação.

O pró-reitor adjunto de Administração, Márcio Cristiano dos Santos, conta que em um primeiro levantamento constatou-se mais de 200 mil itens cadastrados no IFRS, no entanto há materiais duplicados, com nomenclaturas distintas, e o número final será inferior. A partir da migração, os campi trabalharão em ambiente de testes do SIG e poderão sugerir ajustes, caso necessário.

Outro tema abordado nos encontros foi o transporte. O SIG também prevê ferramenta para padronizar a requisição de viaturas, o controle e a manutenção dos veículos. Neste caso, inicialmente serão feitos testes na Reitoria e depois nos campi.

Outros encontros de capacitação nesses módulos estão previstos para o mês de junho e até julho os sistemas devem entrar em funcionamento em todo o IFRS.

Reunião abordou módulos do Sipac

Reunião abordou módulos do Sipac

Fim do conteúdo