Campus Caxias do Sul apresenta o Portal Familiar do novo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas

Escrito por Departamento de Comunicação. 8 de março de 2017, às 08:40

No sábado, 4 de março, ocorreu no Campus Caxias do Sul três reuniões com pais  e responsáveis pelos estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: em Química, em Plásticos e Fabricação Mecânica. Na oportunidade, foi apresentado o Campus (dinâmica e funcionalidades), e o Portal Familiar – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), ferramenta que viabiliza o acompanhamento, por parte dos pais ou responsáveis, de informações referentes ao estudante, tais como: matrícula, horário de aulas, frequência escolar, nota, atestado de vínculo, e o envio de mensagens dos professores. Estiveram presentes mais de 150 pessoas.

O Campus Caxias do Sul foi o primeiro a implantar integralmente o SIGAA. O Sistema foi apresentado aos servidores no dia 22 de dezembro de 2016, a fim de esclarecer as etapas necessárias e as possibilidades/facilidades que o Sistema oferece. E em janeiro de 2017, os servidores envolvidos na área acadêmica receberam capacitação. Foram implantados os dados dos novos cursos do campus, de forma a viabilizar a matrícula dos estudantes no novo Sistema.

O SIGAA

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) é um dos seis módulos do Sistema Integrado de Gestão (SIG) que está sendo implantado no IFRS. Ele informatiza procedimentos da área acadêmica, como submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, de ações de extensão e de ensino; registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes; atividades de ensino a distância. Tem um ambiente virtual de aprendizado e portais específicos para reitoria, professores, alunos, tutores de ensino a distância, coordenações lato sensi, stricto sensu, de graduação e comissões de avaliação.

Acompanhe também:

SIGAA é implantado integralmente no Campus Caxias do Sul