SIGAA é implantado integralmente no Campus Caxias do Sul

Escrito por Departamento de Comunicação. 23 de janeiro de 2017, às 12:44

Foi realizado no dia 22 de dezembro de 2016, no Campus Caxias do Sul do IFRS a apresentação de três módulos do SIGAA para cursos nas modalidades integrado, subsequente e superior. O objetivo da apresentação foi esclarecer aos servidores as etapas necessárias à implantação do SIGAA no campus e as possibilidades que o novo Sistema Acadêmico trará à gestão do ensino e acesso aos dados acadêmicos. Estiveram presentes na ocasião coordenadores de curso, TI, registros escolares, o Diretor-geral, Juliano Toniolo e o Diretor de Ensino, Vitor Schlickmann, reunindo cerca de 25 pessoas.

O Campus Caxias do Sul será o primeiro a implantar integralmente ao SIGAA, uma vez que todos os cursos estão adequados à Organização Didática do IFRS.  Para tanto, nos dias 9 e 10 janeiro de 2017, foram realizadas, sob a coordenação da equipe da TI da Reitoria, capacitações com os servidores do campus envolvidos na área acadêmica. Foram implantados os dados dos novos cursos do campus, de forma a viabilizar a matrícula dos estudantes no novo Sistema.

Para o dia 17 de fevereiro está programada a capacitação dos docentes que já poderão utilizar o Sistema no primeiro semestre deste ano para o lançamento da frequência e avaliações dos estudantes. Na ocasião ficou definido que, ao longo do primeiro semestre de 2017, as informações de todos os cursos do campus, serão cadastradas e a previsão é de que no início do próximo semestre, a unidade já esteja utilizando o SIGAA completamente.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação do IFRS, César Germano Eltz “esse é um grande avanço para o IFRS e contribui significativamente para que a equipe de TI atinja as metas assumidas no que se refere à implantação do SIGAA”.

Já a Pró-Reitora de Ensino, Clarice Monteiro Escott, afirma que “a disposição do Campus Caxias do Sul em protagonizar a implantação integral do SIGAA representa um grande avanço em direção ao gerenciamento das informações acadêmicas e melhoria da gestão acadêmica”. Conforme Clarice, toda comunidade acadêmica poderá ter facilmente acesso aos dados e documentos acadêmicos. “Ainda, no âmbito do ensino médio integrado, as famílias também terão a possibilidade de acessar informações sobre a vida escolar de seus filhos. Certamente, esse é um momento muito significativo para o IFRS no âmbito do processo de implantação do novo Sistema Acadêmico”, finaliza.

IMG_8550eIMG_8553eIMG_0895