Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Campus Restinga implanta o SIG Atividades Acadêmicas

Escrito por Departamento de Comunicação. 23 de novembro de 2017, às 10:34

Em treinamento ocorrido no dia 8 de novembro, a equipe de Ensino, coordenadores de cursos do Campus Restinga participaram de capacitação sobre o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), ministrada pela Analista Mara Sievert e pelo diretor de Tecnologia da Informação, Cesar Germano Eltz.

Este encontro se deu a pedido do diretor de Ensino do Campus, Tiago Bassano Rech, e teve por objetivo capacitar os docentes do Campus, em especial do Curso de Agroecologia na modalidade EJA para a utilização do SIGAA – Turma Virtual.

Para Rech, o treinamento foi desenvolvido de maneira prática, sobre a utilização do sistema, onde todos puderam experimentá-lo e testá-lo em suas funcionalidades. “A equipe da Reitoria respondeu aos nossos questionamentos e entendemos que há uma evidente evolução em sistema de gestão acadêmica e que, em breve, poderemos implementar personalizações que somarão e muito para o bom andamento das atividades letivas”, finaliza.

O SIGAA

O Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) é um dos seis módulos do SIG que está sendo implantado no IFRS. Ele informatiza procedimentos da área acadêmica, como submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, de ações de extensão e de ensino; registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes; atividades de ensino a distância. Tem um ambiente virtual de aprendizado e portais específicos para reitoria, professores, alunos, tutores de ensino a distância, coordenações lato sensu, stricto sensu e de graduação e comissões de avaliação.

Já utilizam o sistema os campi Alvorada, Caxias do Sul, Porto Alegre, Sertão, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão

Fim do conteúdo