Parcerias devem aprimorar a implantação do SIG no IFRS

Escrito por Departamento de Comunicação. 14 de novembro de 2014, às 12:57

Para aprimorar a implantação dos Sistemas Integrados de Gestão (SIG) no IFRS, tiveram início tratativas para duas novas parcerias com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvedora do SIG. Uma diz respeito à participação no Portal da Cooperação, por meio do qual são promovidos fóruns de discussão sobre os sistemas com todas as instituições usuárias. “Isso vai representar a abertura de mais um canal de comunicação, possibilitando esclarecer dúvidas e trocar experiências com outros usuários do sistema”, observa Alexandre Leite, coordenador-geral de implantação do SIG na instituição.

O outro encaminhamento visa à assinatura de um termo de cooperação entre o IFRS e a UFRN para que sejam realizadas melhorias que aumentem o nível de acessibilidade dos softwares.

As negociações ocorreram durante o III Workshop Sinfo-UFRN, que reuniu representantes de instituições federais de todo o país em Natal, no Rio Grande do Norte, de 27 a 31 de outubro de 2014. O evento promoveu a troca de experiências entre as instituições parceiras na utilização do SIG-UFRN e discutiu temas ligados à modernização e eficiência da gestão pública.

Alexandre Leite e o coordenador de implantação do projeto no IFRS, Diego Saraiva de Oliveira, representaram o Instituto no workshop, participando de atividades técnicas como minicursos, mesas-redondas, oficinas e palestras. Todos os materiais apresentados durante o evento estão disponíveis no site e são uma boa fonte de consulta para os interessados em saber mais sobre o SIG. Confira!