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Âncoras: seu ponto de contato no SIG

Escrito por Departamento de Comunicação. 12 de setembro de 2014, às 13:29

Para gerenciar a implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG), serão formados três tipos de comitês, que foram o tema da matéria anterior do Projeto UnIFica (leia o texto completo). Agora, falaremos mais sobre as funções dos integrantes do tipo de comitê que terá contato direto com você, futuro usuário do SIG: o Comitê de Módulo.

Serão seis Comitês de Módulo, um para cada sistema da “família SIG”: Recursos Humanos (SIGRH); Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC); Atividades Acadêmicas (SIGAA); Administração e Comunicação (SIGAdmin); Documentos (SIGED); e Planejamento e Projetos (SIGPP).

Cada comitê terá um ou mais coordenador(es), preferencialmente lotados na Reitoria, e âncoras nos câmpus. Os âncoras atuarão como ponto de contato com os usuários do módulo no câmpus, prestando esclarecimentos a respeito do sistema, oferecendo o primeiro atendimento no caso de dúvidas e abrindo chamados no suporte. Eles devem ser servidores efetivos com conhecimento da área a que se refere o comitê, indicados pelo diretor-geral do câmpus.

Antes da implantação de cada módulo, serão definidos os coordenadores e os âncoras. “É conveniente que cada módulo tenha mais de um coordenador e mais de um âncora no câmpus. Um exemplo: para o módulo do SIPAC, podem existir dois coordenadores e no câmpus um âncora atende a Patrimônio e Almoxarifado e outro a Contratos e Convênios”, explica o diretor de Tecnologia da Informação do IFRS, Alexandre Leite.

Ele acrescenta que, no caso de câmpus com carência de pessoal, será possível se reportar diretamente aos coordenadores ou então utilizar os canais de comunicação que serão criados. “O importante é que todos entendam a necessidade de uma cultura colaborativa no atendimento de suporte dentro do Instituto, independentemente do porte do câmpus”, finaliza.

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