Campus Rolante adere ao Módulo Portal Docente

Escrito por Departamento de Comunicação. 10 de outubro de 2016, às 10:26

Servidores do Campus Rolante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), receberam capacitação para utilização do Portal Docente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SiGAA), na quarta-feira, 28 de setembro.

Essa capacitação inclui a disponibilização e acesso do plano de aula, frequência, notas, recuperação paralela, alteração de dias letivos, consolidação de notas finais, entre outros. Na oportunidade, os professores realizaram a inclusão dos dados de registro de turmas do semestre 2016/1.

Após a capacitação, os professores já puderam utilizar o sistema em modo de produção no semestre de 2016/2, e os alunos podem acompanhar o seu desempenho acadêmico através de emissão de boletins e históricos escolares, bem como, emitir atestados de matriculas, explica o diretor de Tecnologia da Informação (DTI), Cesar Germano Eltz.

A capacitação foi ministrada pela analista de sistemas da DTI, Mara Sievert, participaram professores, assistente social, psicóloga, equipe da Diretoria de Ensino e de Registros Acadêmicos do Campus.

IMG-20160930-WA0001 IMG-20160930-WA0003