Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Conheça os sistemas que estarão integrados – parte 2

Escrito por Departamento de Comunicação. 16 de julho de 2014, às 14:05

 

A matéria anterior do projeto UnIFica IFRS explicou que um Sistema Integrado de Gestão (SIG) é uma “família” de sistemas de informática, que podem se conectar e gerar relatórios em conjunto.

O SIG que será implantado no IFRS tem seis sistemas e três foram apresentados: Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) e Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Agora, está na hora de conhecer os outros três “filhos” desta família:

4) Sistema Integrado de Gestão da Administração e Comunicação (SIGAdmin): gerencia entidades comuns entre os sistemas informatizados, tais como: usuários, permissões, unidades, mensagens, notícias, gerência de sites e portais. Apenas gestores e administradores do sistema têm acesso.

 

5) Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (SIGED): permite a centralização do controle de documentos, upload de documentos físicos, possibilidade de realizar buscas nos conteúdos dos documentos, organização dos documentos por tipos e pastas, cadastro de descritores de documentos, além do versionamento dos documentos cadastrados.

 

6) Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Projetos (SIGPP): possibilita o gerenciamento de metas, que servirão para realização do planejamento anual da instituição.

 

 

Fim do conteúdo