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Conheça os sistemas que estarão integrados

Escrito por Departamento de Comunicação. 10 de julho de 2014, às 17:05

 

Uma “família” de sistemas de informática, que executam tarefas e reúnem informações distintas, mas estão integrados, podendo se conectar e gerar relatórios conjuntos. Assim é o funcionamento de um Sistema Integrado de Gestão (SIG) como o que será implantado no IFRS.

São seis “filhos” desta família: Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), Sistema Integrado de Gestão da Administração e Comunicação (SIGAdmin), Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (SIGED) e Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Projetos (SIGPP).

Abaixo, conheça um pouco da atuação dos três primeiros:

sigrh 1) SIGRH: informatiza procedimentos como marcação/alteração de férias, cálculos de aposentadoria, avaliação funcional, dimensionamento de força de trabalho, controle de frequência, concursos, capacitações, atendimentos on-line, serviços e requerimentos, registros funcionais, relatórios de RH, dentre outros. A maioria das operações possui algum nível de interação com o sistema Siape, enquanto outras são apenas de âmbito interno.

 

sigpac 2) SIPAC: oferece operações para a gestão das unidades responsáveis por finanças, patrimônio e contratos. Integra a área administrativa, desde a requisição (material, prestação de serviços, suprimento de fundos, diárias, passagens, hospedagens, material informacional, manutenção de infraestrutura) até o controle do orçamento distribuído internamente. O SIPAC também controla e gerencia: compras, licitações, boletins de serviços, liquidação de despesa, manutenção das atas de registros de preços, patrimônio, contratos, convênios, obras, manutenção do câmpus, faturas, bolsas, abastecimento e gastos com veículos, memorandos eletrônicos, tramitação de processos, dentre outras funcionalidades.

 

sigaa 3) SIGAA: informatiza procedimentos da área acadêmica, como submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, submissão e controle de ações de extensão e submissão e controle de projetos de ensino (monitoria e inovações), registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes, atividades de ensino a distância e um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual. Tem portais específicos para: reitoria, professores, alunos, tutores de ensino a distância, coordenações lato-sensu, stricto-sensu e de graduação e comissões de avaliação (institucional e docente).

 

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