Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Coordenadores de Gestão de Pessoas recebem treinamento do SIGRH

Escrito por Departamento de Comunicação. 24 de maio de 2016, às 16:38

Os coordenadores de Gestão de Pessoas dos campi do IFRS receberam treinamento sobre o módulo frequência do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) no dia 19 de maio de 2016. Este sistema entrou em funcionamento na Reitoria em abril, incialmente em fase de teste, e a partir de 1º de junho estará disponível para testes nos 17 campi do IFRS, seguindo o cronograma de implantação já apresentado aos diretores-gerais de campi.

Na oportunidade, o reitor, Osvaldo Casares Pinto, comentou a importância da implantação do SIG no IFRS. “Iniciamos os testes na Reitoria e agora partiremos para a próxima etapa, que é a implementação nos campi. O engajamento de vocês é fundamental para replicar aos colegas os benefícios oferecidos pelo sistema.”.

Em sua fala, o diretor de Tecnologia da Informação (TI), Cesar Germano Eltz, apresentou um breve histórico do projeto Unifica. Mencionou sobre as reuniões que definiram o novo cronograma das atividades e as etapas que estão sendo desenvolvidas em paralelo. Entre elas, a implantação dos sistemas integrados de gestão de Patrimônio, Administração e Contrato (Sipac), do qual faz parte o módulo Protocolo e Almoxarifado; e de de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Após a apresentação, o chefe do Departamento de Administração de Pessoas, Wendell Ribeiro e Silva, realizou o treinamento do SIGRH, módulo frequência. Os servidores conheceram melhor o funcionamento e esclareceram dúvidas. Ao final, os participantes vestiram a camiseta do programa para uma foto do grupo.

No cronograma (disponível no site unifica.ifrs.edu.br, na aba “Implantação”), é possível conferir as etapas realizadas e previstas para diferentes itens englobados no SIG.

 

IMG_3911 IMG_3931

Fim do conteúdo