Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Cronograma macro do SIG é apresentado

Escrito por Departamento de Comunicação. 20 de abril de 2016, às 14:17

O cronograma macro de implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) no IFRS foi ajustado e apresentado aos diretores-gerais de campi nesta terça-feira, 19 de abril de 2016, durante reunião do Colégio de Dirigentes (CD). De acordo com o diretor de TI, César Germano Eltz, a partir de agora, serão realizadas reuniões com as diferentes áreas da instituição para tratar sobre as ações de treinamento e utilização do sistema para concretizar a implantação.

No cronograma (disponível no site unifica.ifrs.edu.br, na aba “Implantação”), é possível conferir as etapas realizadas e previstas para diferentes itens englobados no SIG.  César adiantou ainda que o cronograma específico da implantação do SIG Recursos Humanos (SIGRH) nos campi será publicado em breve. Na Reitoria, o SIGRH está em funcionamento desde o início do mês de abril.

Vale lembrar que um Sistema Integrado de Gestão (SIG) é uma “família” de sistemas de informática, que podem se conectar e gerar relatórios em conjunto. O que está sendo implantado no IFRS tem seis sistemas: Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), Sistema Integrado de Gestão da Administração e Comunicação (SIGAdmin), Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (SIGED) e Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Projetos (SIGPP).

Fim do conteúdo