Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Reitoria dá início à fase de testes do módulo de frequência do SIGRH

Escrito por Departamento de Comunicação. 31 de março de 2016, às 17:12

O módulo de frequência do Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH) está entrando em fase de testes no IFRS. Um piloto será realizado na Reitoria durante o mês de abril de 2016.

A partir do dia dia 1º, o ponto do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) será desativado na unidade. Com o módulo de frequência do SIGRH, os registros ocorrerão apenas quando a jornada de trabalho ordinária tiver alguma alteração, como viagens a trabalho, por exemplo. Nesse caso, o próprio servidor deverá fazer o registro no sistema. Ao final de cada mês, o controle de frequência será conferido e homologado pelas chefias.

Capacitação para os servidores

Para explicar o funcionamento do módulo e esclarecer dúvidas, será realizada uma capacitação no dia 6 de abril. A atividade é direcionada a todos os servidores da Reitoria e será oferecida em dois horários: das 9h30min às 10h30min; e das 14h às 15h, na sala 203.

O ministrante será o chefe do Departamento de Administração de Pessoas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Wendell Ribeiro e Silva. Ele adianta que as alterações de jornada que ocorrerem entre os dias 1º e 6 de abril poderão ser registradas posteriormente no SIGRH.

Fim do conteúdo