Rodada de reuniões para planejamento do ano

Escrito por Departamento de Comunicação. 5 de abril de 2016, às 14:43

Com o objetivo de planejar os trabalhos de implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) no IFRS no ano de 2016, uma rodada de reuniões ocorreu no mês de março na Reitoria do Instituto. Representantes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da empresa AVMB, que presta consultoria e assessoria no projeto, encontraram-se com servidores de diferentes áreas impactadas pelos módulos do SIG nos dias 16 e 17 de março.

O diretor de TI, César Germano Eltz, explica que foram momentos para identificar ações práticas que precisam ser realizadas visando ao andamento da implantação e também para discutir ajustes no cronograma.

Ocorreram quatro reuniões. A primeira, no dia 16 de março, foi um encontro de alinhamento entre a DTI e a AVMB. Em seguida, o encontro teve a participação da Diretoria de Gestão de Pessoas e abordou o Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH). Foram tratados temas como o Portal do Servidor, o módulo de frequência, registros de férias, dependentes, serviços e auxílios, plano de saúde, aposentadoria, entre outros.

No dia 17, houve uma reunião com a participação de servidores da Pró-Reitoria de Administração (Proad), para tratar de temas relacionados ao Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), como almoxarifado, administração, protocolo e catálogo de materiais. Por fim, representantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) participaram de encontro que abordou o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), o qual está em fase de implantação piloto no Campus Viamão e passa por análise para identificar se atende à nova Organização Didática da instituição.

ReuniaoGerencial  ReuniaoRH

Reunião gerencial – IFRS e AVMB                            SIGRH em pauta

Sipac Ensino

Reunião abordou o Sipac                                         Encontro sobre o Sig Acadêmico