Primeiros módulos do SIPAC entrarão em funcionamento

Escrito por Departamento de Comunicação. 4 de agosto de 2017, às 16:35

Requisições de almoxarifado e transportes serão feitas pelo SIG a partir de 7 de agosto – O Sistema Integrado de Gestão (SIG) entrará em nova fase no IFRS. Os módulos de Almoxarifado, Transportes e Patrimônio Móvel, bem como o Catálogo de Materiais, passarão a ser utilizados já a partir de segunda-feira, 7 de agosto de 2017, em todos os campi e na Reitoria. Dessa forma, os servidores com permissão para fazer requisições no almoxarifado ou solicitar transporte por veículos oficiais deverão utilizar o sistema.

Os representantes dos setores responsáveis pelos módulos nas unidades do IFRS participaram de treinamentos no período de 31 de julho a 03 de agosto de 2017, na Reitoria (na foto, treinamento do setor de Transportes).

A pró-reitora de Administração, Tatiana Weber, destaca a unificação dos sistemas no IFRS como a maior importância dessa implantação. “Até hoje, trabalhamos com diferentes sistemas de almoxarifado e patrimônio, e a unificação facilitará o acompanhamento das informações e a tomada de decisão, além de propiciar maior transparência em relação ao patrimônio da instituição”, salienta.

Esses são os primeiros módulos do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) a entrarem em funcionamento. O próximo será o de Protocolo, previsto para funcionar a partir do início de setembro.

Saiba mais

• Como acessar: no site sig.ifrs.edu.br, escolha o “SIPAC”, digite seu usuário e senha (caso não possua, clique no link “Cadastre-se”) e, ao entrar no sistema, escolha, no canto superior direito, a opção “Módulos”

Módulos

• Dúvidas podem ser esclarecidas com os servidores responsáveis pelos setores na sua unidade.